Dúvidas Herança

direito a herança deixada pela mulher de meu pai já falecido

Há 6 anos ·
Link

meu pai faleceu ha 3 anos, era casado em regime de separação total dos bens, a esposa atual dele, ficou com a pensão e uma casa que ela comprou durante o casamento e excluiu o nome dele para que não tivesse direito a essa casa, ela só tem como parentes 3 sobrinhas e já é idosa caso ela venha a falecer temos direito a essa casa?

7 Respostas
ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Vcs não.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

A resposta pelo que entendi foi não, porém andei pesquisando, e a conclusão foi, que mesmo que o casamento de meu pai tenha sido em regime de separação total de bens, caso a esposa dele falecesse primeiro, ele seria seu herdeiro, e se ele teria direito a essa casa, seus filhos também teriam em caso de sua morte.

fauve
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Ivone só que o seu pai faleceu primeiro. E deixou herdeiros necessários o que inviabilizou qualquer herança à sua madrasta. O patrimônio particular dela será herdado pelos familiares dela, no caso as sobrinhas.

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Pois é. Seu pai não deveria ter morrido. Deveria ter esperado a esposa morrer primeiro.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

ou seja não há o que recorrer né?

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Não. E dela e qd ela falecer será dos herdeiros dela.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Ok. Obrigada a duvida foi esclarecida.

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos