Boa tarde, me chamou Leide ! Sou casada a um ano e meio com meu marido nos dois temos uma união estável. Só que eu não aguento mais viver nesse relacionamento. Meu esposo não que compra nada pra dentro da nossa casa e todo mês ele manda dinheiro por pai dele e eles não precisam pq tem da ondem tirar a sua própria renda . E eu não vejo necessidade do meu marido manda dinheiro pra ele. E por isso acabamos brincando sempre. E ele vive me mandando embora. Só que eu não vou volta pra casa da minha mãe . E ele não deixa eu trabalha tmb. Manda eu arruma emprego e quando eu arrumo ele diz que mulher dele não trabalha em lado de pião. Aí eu queria saber entre esse um ano e meio ser eu tenho direito de alguma coisa. Pq pra mim sai de casa "ah casa e alugada " passar nessecidade em cidade que eu mal conheço preciso aguentar os abusos . Então eu gostaria de saber como devo proceder.

Respostas

    I

    ISS// Terça, 15 de outubro de 2019, 17h10min

    Compraram carro moto casa? Neste tempo de união? Se não compraram pega suas coisas e desaparece. Não há nada a ser dividido e não há pensão para vc

    G

    Gustavo Falcão Terça, 15 de outubro de 2019, 18h26min Editado

    Já se compraram alguma coisa durante a união estável, esta deverá ser dividida entre o casal.
    Independente de quem pagou ou em nome de quem está.

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de outubro de 2019, 22h02min

    Temos carro..

    F

    fauve Sexta, 18 de outubro de 2019, 5h10min

    Leide não trabalhou porque não quis. Se o carro foi comprado durante a união estável você leva metade. Independente de ter sido comprado com o dinheiro dele. E paga metade das dívidas feitas durante a união estável. Independente do que foi feito com o dinheiro.

    I

    ISS// Sexta, 18 de outubro de 2019, 5h18min

    Vc não entendeu: quando é que o carro foi comprado?

    I

    ISS// Sexta, 18 de outubro de 2019, 5h20min

    Vc não entendeu: quando é que o carro foi comprado?