No dia que minha filha nasceu decidir da um segundo nome e nisto não sabia formar correta de escrever o nome Heloa não sabia que tinha acento no último Á gostaria de saber se tem como acrescentar o acento? eu a registrei no hospital aonde ela nasceu tem como mudar sem tarifa e como faço essa mudança ? Eu perguntei ainda na hora de registrar a formar certa de escreve a moça falou que era assim mêsmo .Heloa sem acento. e agora como colocar esse acento sem ser cobrada por um erro deles mesmo. Muito obrigada pela atenção

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 15 de outubro de 2019, 21h33min

    LORENA

    É possível requerer a inclusão do acento. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É simples e rápido (pois tudo é 100% online e não há audiência no forum). O processo demora cerca de 4 meses. Tendo outras dúvidas pergunte no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 16 de outubro de 2019, 6h26min

    Olá Lorena,
    é possível requerer judicialmente a alteração desejada através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil, com um advogado
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em alteração de nomes
    lucianazoudine.wixsite.com/advogada

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de outubro de 2019, 8h30min

    Como eu faço pra dar início pra mudança do nome com acento ?

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 16 de outubro de 2019, 13h55min

    Lorena,

    Você deve contratar um advogado e dar entrada em uma ação judicial.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    http://lucianazoudine.wixsite.com/advogada

    Luiz He Lorena

    Luiz He Lorena Quarta, 16 de outubro de 2019, 14h01min

    Muito obrigado