Recebi uma multa do DER por infração supostamente cometida em BARUERI (SP). Jamais estive lá, e apresentei defesa e depois Recurso Administrativo que foram indeferidos. Anexei comprovantes do Sem Parar comprovando que não passei (nem meu veículo) por nenhum pedágio (teria inúmeros para ir de Piracicaba a Barueri). Vou apresentar Recurso de Decisão ao CETRAN/SP, anexando novamente comprovantes do Sem Parar, segundo os quais meu carro não passou por nenhum pedágio no mês da autuação, e nem no anterior e nem no posterior, sendo que constam dos comprovantes taxas de estacionamento no Shopping de Piracicaba (provando que eu e meu veículo estávamos aqui no período considerado). O que fazer se o recurso for novamente indeferido? Sou uma senhora de quase 70 anos, essas pessoas não tem o direito de duvidar da minha palavra e das provas que apresento (minha condição financeira não é das melhores ).

Respostas

    I

    ISS// Terça, 15 de outubro de 2019, 21h33min

    Deveria ter solicitado cópia do auto de infração para verificar se não houve erros de grafia ou digitação ou mesmo clonagem de placas.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 15 de outubro de 2019, 21h36min

    Solicite a fundamentação das decisões.
    Recurso ao Cetran deve questionar também a decisão da JARI.
    Como explicado pelo ISS//, a microfilmagem do auto de infração é importantíssima.
    Se foi o DER/SP, no site mesmo você consegue essa microfilmagem, basta ter o Renavam do veículo.

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de outubro de 2019, 21h44min

    ISS e MTB - já consultei a microfilmagem no site do DER, não apresenta erros. Em relação a clonagem de placas, não houve qualquer outra multa desde então (tentei até fazer um BO, mas a delegacia não aceitou), acredito que não seja caso de clonagem.

    I

    ISS// Quarta, 16 de outubro de 2019, 7h50min

    Simples caso de adulteração com certeza feito uma vez para burlar passagem em pedágio ou rodízio em SP.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de outubro de 2019, 16h35min

    ISS - Não compreendi sua resposta quando fala de adulteração para burlar passagem em pedágio ou rodizio em SP. QUEM ADULTEROU? Seja mais específico, por favor.

    I

    ISS// Quarta, 16 de outubro de 2019, 16h39min

    Digamos que alguém que resida em Barueri não "goste" de pagar pedágio, não goste do rodízio e tb não respeita os limites de velocidade o que ele faz?
    Simples pega uma fita isolante e adúltera um caractere da placa o único objetivo dele é não ser autuado. Quem adultério? Não sei.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 16 de outubro de 2019, 16h46min

    Solicite a imagem panorâmica.
    Compare os detalhes do veículo, etc.
    Já consegui anular diversas multas de clientes em situação semelhante, não foi fácil, foi necessário buscar detalhes, fazer uma análise pormenorizada do ocorrido.