Dúvidas Trânsito

MULTADA EM LOCAL QUE NUNCA ESTIVE

Há 6 anos ·
Link

Recebi uma multa do DER por infração supostamente cometida em BARUERI (SP). Jamais estive lá, e apresentei defesa e depois Recurso Administrativo que foram indeferidos. Anexei comprovantes do Sem Parar comprovando que não passei (nem meu veículo) por nenhum pedágio (teria inúmeros para ir de Piracicaba a Barueri). Vou apresentar Recurso de Decisão ao CETRAN/SP, anexando novamente comprovantes do Sem Parar, segundo os quais meu carro não passou por nenhum pedágio no mês da autuação, e nem no anterior e nem no posterior, sendo que constam dos comprovantes taxas de estacionamento no Shopping de Piracicaba (provando que eu e meu veículo estávamos aqui no período considerado). O que fazer se o recurso for novamente indeferido? Sou uma senhora de quase 70 anos, essas pessoas não tem o direito de duvidar da minha palavra e das provas que apresento (minha condição financeira não é das melhores ).

7 Respostas
ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Deveria ter solicitado cópia do auto de infração para verificar se não houve erros de grafia ou digitação ou mesmo clonagem de placas.

MTB Recursos
Suspenso
Há 6 anos ·
Link

Solicite a fundamentação das decisões. Recurso ao Cetran deve questionar também a decisão da JARI. Como explicado pelo ISS//, a microfilmagem do auto de infração é importantíssima. Se foi o DER/SP, no site mesmo você consegue essa microfilmagem, basta ter o Renavam do veículo.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

ISS e MTB - já consultei a microfilmagem no site do DER, não apresenta erros. Em relação a clonagem de placas, não houve qualquer outra multa desde então (tentei até fazer um BO, mas a delegacia não aceitou), acredito que não seja caso de clonagem.

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Simples caso de adulteração com certeza feito uma vez para burlar passagem em pedágio ou rodízio em SP.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

ISS - Não compreendi sua resposta quando fala de adulteração para burlar passagem em pedágio ou rodizio em SP. QUEM ADULTEROU? Seja mais específico, por favor.

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Digamos que alguém que resida em Barueri não "goste" de pagar pedágio, não goste do rodízio e tb não respeita os limites de velocidade o que ele faz? Simples pega uma fita isolante e adúltera um caractere da placa o único objetivo dele é não ser autuado. Quem adultério? Não sei.

MTB Recursos
Suspenso
Há 6 anos ·
Link

Solicite a imagem panorâmica. Compare os detalhes do veículo, etc. Já consegui anular diversas multas de clientes em situação semelhante, não foi fácil, foi necessário buscar detalhes, fazer uma análise pormenorizada do ocorrido.

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos