Olá Bom dia! Trabalho no RH de uma empresa, e recebemos de um oficial de justiça a sentença transitada em julgado para descontar pensão alimentícia de um funcionário. Na sentença, consta pagamentos atrasados com busca e apreensão do funcionário. No caso, se o funcionário for preso, como fica a parte da empresa quanto a pagamento de salario e pagamento de pensão? Obrigada

Respostas

    C

    cacss Quarta, 16 de outubro de 2019, 12h25min

    A empresa não paga o salário pois o mesmo não foi trabalhar, assim como não recolhe o FGTS durante o período em que o mesmo ficou afastado.
    Os dependentes do funcionário deverão entrar com um pedido de auxilio reclusão.