Minha sogra morreu, ela teve 5 filhos..3 de um relacionamento e 2 de um relacionamento recente, só q esse segundo marido morreu primeiro do q ela...4 já são de maiores e um q faz 18 anos agora dia 23 de outubro, só q começaram a dividir as coisas sem perguntar uns aos outros...e meu marido queria dividir a casa e ficar com um ponto de loja, pra por um negócio pra ele, já q todos abandonaram a casa, ele propôs dividir a casa pra ir um cuidar do seu pedaço...e não só ele ter q ir cuidar de lá...mais o irmão mais novo disse q ele não tem direito a nada, disse q a casa é dele e da irmã, q são filhos dos mesmo país.. .só q essa casa como ele disse, nos conseguimos através de muito trabalho e suor derramado, sem ajuda de ninguém principalmente da mãe dele, só queria saber se meu marido tem ou não tem direito à 0arte da casa??

Respostas

    Ciganinha Almeida

    Ciganinha Almeida Segunda, 21 de outubro de 2019, 21h57min

    Os filhos tem direitos iguais mesmo sendo filhos de outro relacionamento tem direito a pare deles. Procure um advogado ou vá a Defensoria pública para abrir inventário antes k os outros irmãos sejam enganados

    F

    fauve Terça, 22 de outubro de 2019, 6h53min

    Da parte da casa que pertencia à sua sogra os cinco filhos herdam na mesma proporção. Isso é incontroverso se ela não deixou testamento.

    Porém na parte da casa que pertencia ao falecido marido dela herdarão apenas os herdeiros do falecido (os dois filhos do último relacionamento).

    O correto é sempre inventário e partilha.