Dúvidas Trânsito

Polícias forjam multas Indevidas !

Há 6 anos ·
Link

Eu ia passando com meu veículo por uma avenida , quando avistei dois policiais militares em pé ao lado da viatura que se encontrava parada ao lado de um ponto de ônibus, quando os mesmo fizeram sinal pra que eu parasse dentro do ponto de ônibus , dai como sei que não é permitido parar em ponto de ônibus , eu continuei em frente dei a volta no quarteirão e Estácio em um lugar permitido e próximo de onde eles estavam e mim dirigi aos mesmo, lá eles mim pediram a minha imediatamente eles pediram o documento meu e do veículo, passei pra eles e eles olharam viu que está tudo certo e mim liberaram e não mim desceram nada , dai com meses depois tive conhecimento de duas multas na mesma data e horário do acontecido,uma por "desobediência" e uma outra "dirigir ameaçando demais veículos" Isso foi o que ele inventou , como posso recorrer essas multas?

9 Respostas
ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Se vc tivesse sido devidamente habilitado saberia que a ORDEM, SINALIZAÇÃO feita pelo agente de trânsito prevalece sobre a sinalização. Se mandou para deveria ter parado.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Ok ! I se o agente fosse fosse devidamente instruído e bem formado pra ser um agente ele saberia , que não se pode para em ponto de ônibus e que não é legal está aplicando multa criada por ele por mero capricho dele ou algo pessoal como por exemplo " dirigir ameaçando demais veículos " coisa essa que não aconteceu , pois se tivesse acontecido eu não teria voltado pra atender o sinal de parada feito por ele !

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link
· Editado

Como eu disse a ORDEM do agente supera a sinalização, ou seja ele pode por ex determinar inversão de mão de direção, pode também substituir a sinalização por semáforo, portanto ele tinha autoridade sim para determinar a parada no ponto.

MTB Recursos
Suspenso
Há 6 anos ·
Link

O que resta ser feito agora, é solicitar a microfilmagem do auto de infração e buscar por nulidades do preenchimento. Atente-se ao rito do processo administrativo também.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

MTB , gostei de sua iniciativa pois o que busco é uma solução pro meu problema e não argumentos que confirme que eu estou errado muito obrigado ! Eu acredito que essa micro filmagem na exista pois aqui na Bahia as coisas são fora do normal e os agentes agem por contra própria atropelando o direito do cidadão sem um pingo de proficionalismo eles é quem são os bandidos ao meu ver , desde quando se cria uma multa onde eu não cometi a infração eles estão mim roubando !

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Mimim. Se recebeu a notificação é porque existe o auto de infração.

MTB Recursos
Suspenso
Há 6 anos ·
Link
· Editado

Microfilmagem existe em qualquer lugar. Verifique qual foi o Órgão de trânsito que te notificou, e vá até lá buscar a microfilmagem. Sem tem notificação, o auto de infração existe, pois, ele é peça inaugural do processo administrativo.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Ok ! Segunda feira estarei fazendo isso . E o que significa "nulidade do preenchimento"?

MTB Recursos
Suspenso
Há 6 anos ·
Link
· Editado

Se teve erro de preenchimento, o auto de infração tem que ser anulado. O erro não é somente de escrita. Tem que analisar o enquadramento, analisar se o campo observações foi preenchido de acordo com a ficha regulamentadora do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, em seus volumes 1 e 2, etc. São vários detalhes à serem observados, que vão além do preenchimento do auto de infração. Tem que verificar se o processo administrativo instaurado está de acordo com a legislação, etc. Se você tem dúvidas de como proceder, minha sugestão é que busque ajuda profissional.

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos