Eu ia passando com meu veículo por uma avenida , quando avistei dois policiais militares em pé ao lado da viatura que se encontrava parada ao lado de um ponto de ônibus, quando os mesmo fizeram sinal pra que eu parasse dentro do ponto de ônibus , dai como sei que não é permitido parar em ponto de ônibus , eu continuei em frente dei a volta no quarteirão e Estácio em um lugar permitido e próximo de onde eles estavam e mim dirigi aos mesmo, lá eles mim pediram a minha imediatamente eles pediram o documento meu e do veículo, passei pra eles e eles olharam viu que está tudo certo e mim liberaram e não mim desceram nada , dai com meses depois tive conhecimento de duas multas na mesma data e horário do acontecido,uma por "desobediência" e uma outra "dirigir ameaçando demais veículos" Isso foi o que ele inventou , como posso recorrer essas multas?

Respostas

    I

    ISS// Sexta, 18 de outubro de 2019, 17h31min

    Se vc tivesse sido devidamente habilitado saberia que a ORDEM, SINALIZAÇÃO feita pelo agente de trânsito prevalece sobre a sinalização. Se mandou para deveria ter parado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de outubro de 2019, 18h45min

    Ok ! I se o agente fosse fosse devidamente instruído e bem formado pra ser um agente ele saberia , que não se pode para em ponto de ônibus e que não é legal está aplicando multa criada por ele por mero capricho dele ou algo pessoal como por exemplo " dirigir ameaçando demais veículos " coisa essa que não aconteceu , pois se tivesse acontecido eu não teria voltado pra atender o sinal de parada feito por ele !

    I

    ISS// Sexta, 18 de outubro de 2019, 18h59min Editado

    Como eu disse a ORDEM do agente supera a sinalização, ou seja ele pode por ex determinar inversão de mão de direção, pode também substituir a sinalização por semáforo, portanto ele tinha autoridade sim para determinar a parada no ponto.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 18 de outubro de 2019, 19h42min

    O que resta ser feito agora, é solicitar a microfilmagem do auto de infração e buscar por nulidades do preenchimento.
    Atente-se ao rito do processo administrativo também.

    ?

    Desconhecido Sexta, 18 de outubro de 2019, 20h03min

    MTB , gostei de sua iniciativa pois o que busco é uma solução pro meu problema e não argumentos que confirme que eu estou errado muito obrigado !
    Eu acredito que essa micro filmagem na exista pois aqui na Bahia as coisas são fora do normal e os agentes agem por contra própria atropelando o direito do cidadão sem um pingo de proficionalismo eles é quem são os bandidos ao meu ver , desde quando se cria uma multa onde eu não cometi a infração eles estão mim roubando !

    I

    ISS// Sexta, 18 de outubro de 2019, 20h14min

    Mimim. Se recebeu a notificação é porque existe o auto de infração.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 19 de outubro de 2019, 12h25min Editado

    Microfilmagem existe em qualquer lugar.
    Verifique qual foi o Órgão de trânsito que te notificou, e vá até lá buscar a microfilmagem.
    Sem tem notificação, o auto de infração existe, pois, ele é peça inaugural do processo administrativo.

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de outubro de 2019, 12h31min

    Ok ! Segunda feira estarei fazendo isso .
    E o que significa "nulidade do preenchimento"?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 19 de outubro de 2019, 13h16min Editado

    Se teve erro de preenchimento, o auto de infração tem que ser anulado.
    O erro não é somente de escrita.
    Tem que analisar o enquadramento, analisar se o campo observações foi preenchido de acordo com a ficha regulamentadora do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, em seus volumes 1 e 2, etc.
    São vários detalhes à serem observados, que vão além do preenchimento do auto de infração.
    Tem que verificar se o processo administrativo instaurado está de acordo com a legislação, etc.
    Se você tem dúvidas de como proceder, minha sugestão é que busque ajuda profissional.