Dúvidas Trânsito

Transporte taxi

Há 6 anos ·
Link

Boa tarde, presto servico de taxi para para seguradoras e e viagens particulares fretado. Com esta nova lei é proibido?Nao pego passageiros aleatórios, e sempre retorno vazio. Desde já agradeço a atenção. Salomao CUNHA

4 Respostas
Mark
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Que lei????

MTB Recursos
Suspenso
Há 6 anos ·
Link

Você está se referindo a mudança na lei do transporte remunerado de passageiros e bens?

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Aproveitando o assunto: e os mototaxistas que fazem transporte de pessoas em motos com placa sem ser de aluguel.

MTB Recursos
Suspenso
Há 6 anos ·
Link
· Editado

A regulamentação do moto táxi está na Resolução 356/10, do CONTRAN. O transporte de passageiros sem estar devidamente autorizado, deve ser enquadrado no Artigo 231, Inc. VIII, seja em moto, carro, van, etc. No caso do moto táxi, pode ser possível mais autuações, no entanto, precisa analisar o caso concreto, pois, o CONTRAN deu a possibilidade do Município regulamentar o exercício desta atividade.

Outrossim, o moto taxista pode responder pelo Artigo 47, das LCP.

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos