Boa noite! Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas, a primeira é: Seguindo o Google maps entrei em uma rua contramão, não vi a placa pois confiei no app, eu estava em uma cidade pequena ( São Tomé das Letras ) e as ruas são super estreitas e como a rua e de pedra entramos bem de vagar pois o carro pulava muito, demos de cara com uma viatura estacionada mas ainda não tínhamos percebido q era contra mão, ( fomos descobrir no outro dia, pois sem a ajuda do GPS nós vimos a placa , mas até então não tínhamos noção da multa ) bom passamos pelos policiais, cumprimentamos ( cidade pequena, todo mundo cumprimenta todo mundo) e assim passamos bem de vagar, e a surpresa foi saber que aqueles mesmos policiai nos multou sem ao menos nós notificar ali na hora, não nós abordou de forma alguma, simplismente cumprimentou e multou, isso está correto?

A segunda: O carro não está no meu nome, mas vou passar a multa para mim eh claro, eu posso recorrer mesmo o carro não estando no meu nome ?

Dês de já, agradeço!

Obs: não estou me vitimizando, eu estava perdida em um lugar que eu não conhecia, não estou dizendo que estou correta, mas acho tambem que houve falha na autuação, Eles estavam conversando e não esboçou de forma alguma que eu estava em situação desregular.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 23 de outubro de 2019, 23h51min

    Para esse tipo de infração, não é necessário a abordagem.
    Você, como condutora, é parte legítima para recorrer.
    Sugiro que você solicite uma microfilmagem do auto de infração ao Órgão que notificou via correios, de posse deste documento, é possível fazer uma análise pormenorizada do preenchimento e procedimentos, e se encontrada alguma irregularidade, este é o ponto melhor à ser questionado.

    Não sei qual é sua linha de defesa mas, alegar que errou por conta do GPS, que não morava no local, etc, na maioria das vezes não surte o efeito esperado, ou seja, o deferimento.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de outubro de 2019, 12h06min

    MTB Recursos .. obrigada pelo esclarecimento!!
    Vou pagar a multa rsrs!! E prestar mais atenção quando for em um local q eu não conheço ... A tristeza e os pontos na carteira ... " Multa gravíssima" a minha " sorte" e que os valores de multa em MG é um pouco mais em conta!! Se fosse aqui em SP seria uns 100 reais a mais!
    Valeu amigo, abraço!!

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 24 de outubro de 2019, 14h37min

    Você tem o direito de contestar a autuação.
    No entanto, se não quiser assim fazer, pode efetuar o pagamento e abrir mão dos recursos.