DRa. CLEUZA BAPTISTA GUIMARÃES Segunda, 04 de junho de 2001, 11h20min

    escreva p/e-mail informando o que realmente precisa.
    para adiantar consulte acordão do STJ e STF sobre juros abusivos.

    ?

    Expedito Luiz leao Junior Quarta, 11 de julho de 2001, 0h49min

    Gostaria de saber se existe jurisprudencia firmada sobre os juros abusivos dos cartoes de creditos ?
    Qual e o procedimento que se deve tomar em relacao a cobranca de juros ou outra forma de combranca feita pelas administradora de cartoes de credito ?
    Quais argumentos devem ser usados ao se entrar na justica contra a administradora de cartoes de credito ?
    A nao condicao de se pagar os valores do cartao de credito, nem o minimo, implica em que para o devedor ?

    ?

    CLEUZA Sábado, 18 de maio de 2002, 17h57min

    EXPEDITO RESPONDO PELA ORDEM
    1) SIM - TESE SOBRE ANATOCISMO
    2) MEDIDA CAUTELAR INOMINADA E , AÇAO ORDINÃRIA DE RESCISÃO CONTRATUAL COM TESE DE JUROS ABUSIVOS E APLICABILIDADE DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIR.
    3) DEMONSTRAR GRAFICAMENTE O QUE COMPROU O QUE PAGOU E O QUE FALTA PAGAR DEMONSTRANTO QUE 14% APLICADO SOBRE A FATURA NÃO PAGA (por qualquer motivo impedidor) DEMONSTRA A COBRANÇA ABUSIVA.
    4)A ADMINISTRADORA DO CARTÃO COLOCAR SEU NOME NO SERASA , SPC , ETC ....

    ?

    Cristiano M. Vieira Quarta, 12 de junho de 2002, 13h07min

    Fui adquirir alguns produtos em uma loja de material de construção, analisado por mim, depois de feito o orçamento e verificado que neste estabelecimento o preço era menor resolvi comprar o material, mas quando fui pagar no Cartão de Crédito ( a vista), o vendedor acrescentou um juros de 7% no valor do material, quando reclamei ele me informou que isto era uma pratica legal, sendo assim desisti da compra. Gostaria de saber se é legal mesmo a cobrança de juros no valor de uma compra em Cartão, sendo que o pagamento é a vista.
    Por favor, gostaria de saber qual seria o meu procedimento para que eu pudesse voltar a essa loja e exigir meus direitos (se eu estiver correto) e comprar o material no cartão e não pagar esse juros.
    Desde já agradeço.

    CRISTIANO M. VIEIRA

    [email protected]

    ?

    renato reis Segunda, 15 de novembro de 2004, 22h50min

    abertura de conta bancaria, na demora da entrega da carta com a senha fornecida pelo banco liguei para o banco e informado pelo gerente que a conta ja estava sendo usada com saque no seu limite total. registrei ocorrencia de furto por nunca ter usado o cartao bancario. e agora gostaria de uma orientaçao para minha inicial contra o banco.
    obrigado.!!!!!