Gustavo Marinho de Gusmão Sexta, 27 de abril de 2001, 17h43min

    Daniella,

    Realmente esta é uma questão merecedora de atenções especiais, por parte dos nossos legisladores. Sob meu ponto de vista, parto do pressuposto da responsabilidade que o menor adquiriu para eleger nossos dirigentes. Ora, se o menor tem condições plenas para avaliar e decidir sobre o que é melhor, se lhe foi concedido poder de opinar no andamento de sua cidade, de seu estado e da Nação, de certo este tem capacidade para administrar e avaliar sua conduta.
    Acho realmente que o jovem de 16 anos, poderia responder plenamente por seus atos, pois, se existindo dúvida quanto a sua capacidade de dicernir o certo do errado, como confiaram-lhe o futuro do nosso país?

    ?

    oswaldo bezerra de souza Sexta, 11 de maio de 2001, 21h22min

    Ora assuntos polêmicos são bons e eu gosto a população brasileira deveria preocupar-se mais com os problemas sociais que estamos passando é certo que uma boa parcela referente a violência resolver-se-ia com uma melhor distribuição de renda possibilitando desta forma melhor qualidade de vida para os brasileiros. Não vejo problema algum em reduzir a maioridade penal para os 16 anos de idade estamos vivendo em outra época novos costumes novas cabeças, mas ainda temos que observar perplexos pessoas que se dizem intelectuais vindo a público por qualquer meio de comunicação opinar de forma demagógica que é contra a redução da maioridade penal são pessoas como estas que impedem o progresso de nosso pais e iludem a grande massa populacional que também não tem interesse algum sobre seus direitos reservando grande parte de seu tempo para assistirem novelas e partidas de futebol.