EXISTE INTIMAÇÃO POR AR EM PENSÃO ALIMENTÍCIA?????
CAROS COLEGAS E AMIGOS DESTE FÓRUM, ESTOU COM UM PROBLEMA SÉRIO EM UMA AÇÃO DE PENSÃO ALIMENTICIA. A OFICIAL DE JUSTIÇA JÁ FOI 2 VEZES AO ENDEREÇO INDICADO POR MINHA CLIENTE DO PAI DA ALIMENTANTE. OCORRE QUE O PAI DIZ QUE NÃO ESTÁ, E NÃO CONSEGUE INTIMÁ-LO. O ARTIGO 221 E 222 DO CPC DIZ QUE A CITAÇÃO PODE SER PELO CORREIO EM .... PODERIA A INTIMAÇÃO TAMBEM SER PELO CORREIO??? ESTOU TAMBEM QUERENDO PETICIONAR PEDINDO INTIMAÇÃO COM HORA CERTA. ESTÁ DIFÍCL RESOLVER ESTE PROBLEMA. AGUARDO PARECER DOS COLEGAS. CONCEIÇÃO.
Oi concei, tudo bem,
O correto seria a citação por hora certa, se a petição do oficial diz que o Réu não encontra-se em casa. A citação por edital não seria a mais correta, já que o Réu tem endereço conhecido, ou seja, seu paradeiro é sabido. Neste caso, a citação por edital só iria prolongar o processo e o objeto, que é alimentos, inclusive provisórios, poderia ser frustado. Então se foi dado vista para manifestação, peça citação por hora certa, ou ainda, expedição de novo mandado de citação e tente descobrir qual horário é mais fácil encontrar o réu e informe isso na petição para que o oficial possa efetivar a citação neste horário.
Att.
Fabíola
Quer fazer o Executado aparecer rápido para ser citado? Na sua manifestação caso esteja aberto vista, se os ascendentes tem recursos, requeira a inclusão dos mesmos, já que é uma prerrogativa do alimentante, na falta do pai. Entretanto caso prefira insistir no Executado, corroboro com a tese da colega Fabíola, a citação por hora certa não apresentaria nenhum vício para ser arguido ulteriormente.
Jose Luiz