Aluguel uma casa dei de fiança 600 reais pra entrar na casa depois de 15 dias o proprietário veio com um valor de 300 reais pra eu pagar referente a uma pintura q ele fez no imóveis.mais quando fui alugar ele só falou da fiança ele não têm q me entregar o imóveis pintando e quando eu sair deixar o imóvel como encontrei me tire essa dúvida desde já agradeço

Respostas

    R

    Raphael Vieira Rio de Janeiro/RJ RJ190136/RJ Terça, 05 de novembro de 2019, 10h34min Editado

    Ele não pode cobrar de você a pintura, é dever do locador entregar o imóvel em estado habitável. Como não houve acerto para você pagar o custo da pintura, o que ele pretende é ilegal.

    Raphael Vieira
    OAB/RJ 190.136

    G

    Gustavo Falcão Terça, 05 de novembro de 2019, 11h32min Editado

    De forma alguma ele pode lhe cobrar tal valor, somente se isto estivesse especificado no contrato de locação, como explicado abaixo ao tratar sobre o laudo de vistoria:
    https://www.99contratos.com.br/contrato-locacao-residencial.php