URGENTE! Meu tema de monografia será sobre contratos no CDC. Penso em falar sobre as características dos contratos no CDC.Entretanto não sei se devo restringir para apenas um tipo de contrato.Gostaria muito de receber sugestões, bem como dicas de bibliografias, ou até mesmo materiais a respeito do tema caso alguém possa me enviar. Desde já agradeço imensamente a todos que me ajudarem nesta tarefa "árdua" da construção de uma monografia.

Respostas

    ?

    Flávio H. D. Oliveira Sábado, 07 de julho de 2001, 3h47min

    Cara Colega:

    Há vasta bibliografia sobre o assunto sobre o qual você pretende escrever sua monografia.

    Indico-lhe, de início três excelentes livros:

    MARQUES, Cláudia Lima. Contratos no Código de Defesa do Consumidor: o novo regime das relações contratuais. 3ª ed revista, atualizada e ampliada. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 1998. 668 p.

    GRINOVER, Ada Pellegrini et al. Código Brasileiro de Defesa do Consumidor: comentado pelos autores do anteprojeto. 6ª ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1999, 1012p.

    NUNES, Luiz Antônio Rizzatto. Comentários ao Código de Defesa do Consumidor – direito material. São Paulo: Saraiva, 2000.

    É isso. No mais, é correr atrás mesmo.

    Abração, Flávio

    ?

    Sabrina Fernandes Sábado, 07 de julho de 2001, 18h35min

    Cara colega Paula, recentemente realizei uma pesquisa sobre o tema A nova realidade contratual e o CDC, desenvolvida também como Monografia de conclusão de Curso, caso queira maiores informações, entre em contato. Um abraço e Boa sorte.

    ?

    Maria Antonieta Lynch Sábado, 14 de julho de 2001, 0h46min

    Cara Paula
    Seria interessante que pudesse me informar melhor acerca do que voce quer exatamente falar na sua monografia, posto que o assunto é muito vasto.
    Sobre o aasunto vc tem os livros:
    Claudia Lima Marques
    Contrato de Adesao de Orlando Gomes
    Sobre princípios vc tem o LIvro do Humberto Teodoro
    O CDC comentado também é muito interesante. Tem o de Ada e o de Luiz Rizzato
    O Paulo Lobo Luiz Neto Lobo tem dois libros que podem te ajudar

    Bem, dependendo do tema específico que vc quiser tratar terá bibliografia especializada
    Precisando pode me escrever

    Maria Antonieta Lynch