Dúvidas Cartórios

Erro na certidão de casamento

Há 6 anos ·
Link

Boa noite erraram minha data de nascimento nasci em 1981 só que colocaram na minha certidão de casamento 1982 como devo proceder pra corrigir esse erro me orientem por favor.obrigado

2 Respostas
Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 6 anos ·
Link
· Editado

JULIA

É possível requerer a correção de datas em seu registro de nascimento e demais documentos. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É simples e rápido (pois tudo é 100% online e não há audiência no forum). O processo demora cerca de 4 meses. Tendo outras dúvidas pergunte no meu e-mail [email protected]

HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496 Advogado Especialista em Alteração de Nome www.mudarnome.blogspot.com

Imagem de perfil de Luciana Zoudine
Luciana Zoudine
Advertido
Há 6 anos ·
Link
· Editado

Julia,

De acordo. Se o cartório não corrigir extrajudicialmente, a solução será judicial, através de Ação de Retificação de Registro Civil.

Att., Luciana Zoudine Advogada especialista em alteração de nomes OAB/SP 135.152

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos