Quero saber como faço pra registra minha filha ? minha ex mulher e o marido dela não que deixa como faço ? sempre dou as coisas que minha ex mulher pedi pra minha filha mas, ela não deixa eu fica com a menina nem passa um dia com ela, o marido dela bate nela e não queria minha filha num abiente assim

Respostas

    P

    pensador Quarta, 13 de novembro de 2019, 11h57min

    Favor informar se consta seu nome como pai na certidão de nascimento.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de novembro de 2019, 12h03min

    NÃO, PORQUE EU QUERO REGISTRA E ELA NÃO DEIXA

    F

    fauve Quarta, 13 de novembro de 2019, 13h07min

    Ação de investigação de paternidade.

    P

    pensador Quarta, 13 de novembro de 2019, 13h27min

    Deve ir ao cartório e fazer o reconhecimento espontâneo. Na hipótese de discordância da genitora, serão remetidos para juízo.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de novembro de 2019, 13h56min

    como faço começa essa ação de investigação

    F

    fauve Quinta, 14 de novembro de 2019, 11h00min

    Entre na justiça contra a mãe da criança. Necessário contratar advogado ou, caso não possa paga-lo, recorrer à defensoria pública.

    P

    pensador Quinta, 14 de novembro de 2019, 11h04min

    Como já dito, basta ir ao cartório e proceder ao reconhecimento voluntário.

    F

    fauve Quinta, 14 de novembro de 2019, 12h16min

    pensador como já foi dito a mãe não permite o reconhecimento voluntário.

    P

    pensador Quinta, 14 de novembro de 2019, 12h19min

    Sim, porém ainda o procedimento é o mais rápido e fácil, já que por lei o cartório deve remeter à vara de família. Economiza tempo.

    P

    pensador Quinta, 14 de novembro de 2019, 12h21min

    Por motivos desconhecidos dos meandros da burocracia, a tramitação ganha velocidade. Se o consulente buscar a Defensoria Pública, irá aguardar algo em torno de 4 meses apenas para a senha.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de novembro de 2019, 13h08min

    então pro processo ser mas rapido tenho que ir no fórum fazer o pedido do processo contra a mãe ?

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de novembro de 2019, 13h09min

    ou procura a defensoria publica onde encontro ?