Em caso rescente o STF mandou soltar criminos presos por corrupção e outros crimes de direitos à serviços de dever do estado (danos à sociedade), formação de quadrilha contra a economia nacional, propina como obstrução de justiça, etc. ▪Pergunto: ▪libertar tal criminoso, é ou não feririmento direito difuso da sociedade, da capacidade financeira das vítimas em geral, etc?

Respostas

    I

    ISS// Quinta, 14 de novembro de 2019, 7h59min

    Que decisao recente?

    P

    pensador Quinta, 14 de novembro de 2019, 12h35min

    Direito difuso atingido por soltura de acusados? Nem mesmo com ginástica jurídica é possível vislumbrar. O direito pode ser difuso, mas o dano deve ser concreto.