Meu vizinho construiu a casa da filha (um primeiro andar) com a frente para o meu terreno, à direta da frente do terreno dele, em cima do muro, com duas janelas enormes sem vidro nem grade, com visão total do meu terreno e janela do banheiro. E agora acha ruim de eu estar varrendo o quintal por causa da poeira. Eu posso construir um contra muro com alguns centímetros de distância da janela dele? (Já passou um ano). E eu pretendo fazer um segundo andar, ele pode me impedir de fazê-lo e o contra muro?

Respostas

    P

    pensador Quinta, 14 de novembro de 2019, 11h34min

    1- Pode erguer o muro, dentro do seu terreno não precisa recuo de distância para a janela do vizinho, pode tapar.
    2- Pode construir o segundo andar, respeitada a legislação acerca da construção.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de novembro de 2019, 11h39min

    Muito obrigado pela orientação.