M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 14 de novembro de 2019, 14h28min Editado

    Para o comprador.
    É a chamada multa de averbação.
    Não sei se é o seu caso mas, para adiantar quaisquer possíveis dúvidas, caso você esteja na permissão para dirigir essa multa de atraso na transferência não pode te impedir de trocar a permissão pela CNH, visto que é infração administrativa.
    Esse é, inclusive, o entendimento do Poder Judiciário.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de novembro de 2019, 14h35min

    Com isso eu perco 5 pontos CNH mais depois de paga a multa isso me prejudica alguma coisa no carro ou CNH

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 14 de novembro de 2019, 14h39min

    Os pontos perdem o efeito para contagem em 12 meses à contar da data da infração.
    Ex.: Você leva a multa em 10/10/2019, quando for 11/10/2020, se você não cometeu nenhuma outra infração, esses pontos deixam de ser contabilizados em futuras infrações.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de novembro de 2019, 14h43min

    Multa chega em minha casa pra min paga depois posso anda tranquilo ou não no carro depois pagar

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 14 de novembro de 2019, 14h50min

    Se o carro estiver licenciado, não importa se a multa está ou não paga. Nas fiscalizações os agentes não podem fazer nada se constatar que o veículo tem débitos com multas. O que é importa é a documentação do veículo e do condutor regular.