JÁ 10anos briguei na justiça por pensa o e reconhecimento de Pater,e nada adiantou pq o pai não compria a decisa o juiz;Hj perdi a guarda das minhas2 filhas q mora em Atibaia com ele é desde Q PEGOU A GUARDA me proibiu de se comunicar com elas por tel e físicoS PRINCIPALMENTE COM OS 4 IRMAOS PIQUENOS SENDO DOIS Q FOI CRIADO JUUNTOS COM ELAS QUANDO TAVA COMIGO ;Depois de 2anos quase 3 ele quer abrir não da mas nova;quero saber se consigo a guarda definitiva e se ele perde a guarda da outra assim q abre mao de uma delas ..E o q posso ja q os Adv q arrumo não tem muito intuziasmo ,interece de ajudar ja q é pelo estado (graça ).E por isso não se importa muito com o caso ,Já q dão prioridade pra quem tem condição de pagar ..SÓ Jesus na Causa mesmo....Eu não tenho condições de paga Adv.e por isso os q consigo faz pouco caso o q devo fazer?????

Respostas

    P

    pensador Domingo, 01 de dezembro de 2019, 11h29min

    O trabalho da defensoria é nobre e de competência ímpar, não merecendo uma crítica infundada e irresponsável. Não é porque a pretensão da consulente não foi deferida que desmerece a atuação dos defensores; muito provavelmente está lastreado na situação de fato, a favor do genitor.
    Quanto à duvida, se aceitar a guarda de uma das filhas, não implica qualquer medida quanto à outra; porém pode condicionar em juízo a aceitação apenas de ambas alegando o melhor interesse dos menores.
    Saudações e espero, que Jesus possa lhe trazer tranquilidade ao coração e mansidão nos juízos quanto ao nobre trabalho dos defensores.