Terminei meu relacionamento de 2 anos e estou com minha filha de 2 meses, a casa q nós morávamos tá no nome da mãe dele, ele foi p casa da mãe dele e eu estou aqui, queria saber se eles podem me expulsar da casa, e estou desempregada tbm, eles podem alegar q eu não posso ficar com minha filha? Eles estão me ameaçando tbm, me coagindo, e eu estou com o psicólogico abalado por tanta ofensa, quando estou de resguardo ainda, principalmente a mãe dele, eu posso pedir uma medida protetiva contra ela?

Respostas

    F

    fauve Terça, 03 de dezembro de 2019, 6h25min

    Saia da casa dela.Se você ajudou a construir essa casa terá direito de metade do que foi gasto na construção.A filha de vocês (e não sua) tem direito a alimentos e é possível que você também consiga alimentos para você por uns poucos meses.
    Apenas pela sua condição financeira você não perde a guarda da criança. A guarda é compartilhada mas a criança continua morando com você.

    F

    fauve Terça, 03 de dezembro de 2019, 6h28min

    Saia da casa dela.Se vocês já convivam durante a construção e se construção foi feita com recursos do casal (e não da sua sogra) você terá direito de metade do que foi gasto na construção.A filha de vocês (e não sua) tem direito a alimentos e é possível que você também consiga alimentos para você por uns poucos meses. Apenas pela sua condição financeira você não perde a guarda da criança. A guarda é compartilhada mas a criança continua morando com você.