Meu avô recebeu uma carta com informações de uma suposta indenização advinda de ação cível pública movida contra CAPEMI, MONGERAL em 2013 (porém não disseram o número do processo) com o valor de 82 mil reais, queria saber se é golpe pois contatei os emitentes da carta e eles aparentemente explicaram o que teria de fazer (mandar dados bancários para conseguir a indenização mais rápido pelo estatuto do idoso) e não cobraram dinheiro ou depósito até o momento.

Respostas

    I

    ISS// Terça, 03 de dezembro de 2019, 17h59min

    Sinceramente? Grandes chances de golpe. Procure pessoalmente um advogado.

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Terça, 03 de dezembro de 2019, 18h28min

    Sr. Bruno;

    CUIDADO COM GOLPE SOBRE RESGATE DE FUNDOS DA ANTIGA CAPEMI

    Uma nova modalidade de golpe está sendo aplicada. De posse de dados e informações privadas, criminosos entram em contato com a vítima e tentam conseguir dinheiro mediante a promessa de resgate de crédito de fundos de pensão da Capemi (Caixa de Pecúlios, Pensões e Montepios Beneficente), GBOEX, Caixa Geral S/A e Previdência Privada.

    A denúncia chegou ao STU por informações de funcionários que receberam a notificação judicial que, supostamente, teria sido emitida por uma das Câmaras do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), pela Vara de Falência ou pelo Cartório de Precatório de São Paulo/Setor de Cartas Precatórias para receberem o dinheiro de ações, que nunca foram movidas por eles. Nota-se que a correspondência, mal redigida e cheia de erros gramaticais, contém dados imprecisos.

    Para as vítimas que receberam a cópia da falsa decisão informando a existência de ações indenizatórias e solicitando para que entrem em contato, o TJSP alerta que não expede ofícios ou e-mails solicitando contato telefônico referente a qualquer depósito de resgate de valores.

    Em denúncia amplamente divulgada na Internet, a imprensa afirma que o foco desta “empresa” são os funcionários públicos aposentados com mais de 60 anos. E a assessoria jurídica do STU também reforça que os dados sobre a suposta indenização não procede. Fique atento e denuncie!
    Vide outras denúncias (Golpe do pecúlio está sendo aplicado novamente.http://sintrapp.com/__trashed-2/ e ....)