Olá , gostaria de receber orientação e esclarecimento referente ao seguinte assunto: Paguei a fatura do meu cartão no banco do Brasil. No mês seguinte recebi a outra fatura informando que eu estava em débito ainda, como eu já tinha pago não considerei a mensagem. Continuei recebendo cartas, e continuei a ignorá-las pois , já havia pago a fatura não tinha com o que me preocupar. Hoje me encontro no SERASA , o que devo fazer ? ( vale salientar que não sou titular do cartão e sim a minha esposa , mas, mesmo assim me colocaram no SERASA , pois, fiquei sabendo quando fui fazer mercado e passei um cheque pre-datado, passei constrangimento , pois, meu cheque não pode ser prë - datado, paguei a vista . )Minha esposa tirou extratos da conta e observou que o banco não fez o saque do valor da fatura que ela tinha pago, o erro foi deles , nós pagamos, eles que não fizeram o desembolso.

Respostas

    ?

    Carlos Tourinho Quinta, 29 de novembro de 2001, 13h34min

    Prezado Sr. Hélio Chagas,
    Os fatos descritos pelo senhor configuram prática abusiva e ilegal por parte da administradora de cartão de crédito. A "negativação" do seu nome no SERASA foi completamente indevida, ensejando inclusive danos morais. A postura mais apropriada é entrar em contato com um advogado de sua confiança para que consiga de logo retirar o seu nome do SERASA através de ordem judicial.
    Precisando de maiores informações estarei à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas através do e-mail [email protected].
    Atenciosamente,
    Carlos Tourinho.