Impedido de embarcar no ônibus por falta de troco.
Esses dias mal subi a escada do ônibus o motorista olhou para minha mão e viu uma nota de 100,a única que tinha , com pressa de voltar após o trabalho não tive tempo de trocar o dinheiro,ele veio logo dizendo em tom grosso ,NAO TENHO TROCO,eu disse e como fica então,ele disse aí ja não sei.eu nao me recusei a pagar,eu disse vou procurar meus direitos,ele respondeu irônicamente"FAZ O QUE VOCE QUISER "desci do onibus so tive tempo de anotar o numero de identificação do mesmo!minha esposa estava junto ,é minha única testemunha !obs estava em outra cidade a linha é uma empresa INTERMUNICIPAL! o que devo fazer?
Veja na legislação local qual é o troco máximo obrigatório para passagem de ônibus. Por aqui é 5 ou 10 vezes o valor da tarifa (não lembro direito) mas o fato é que existe lei disciplinando o assunto. Isso evita que muitas pessoas viagem de graça o mês inteiro com uma única nota de R$100,00. Não que eu esteja dizendo que foi o seu caso.
Nem todo mundo tem 50 ou 100 reais em mãos,limitar o valor é uma pratica abusiva,não me recusei a pagar,tinha o dinheiro em mãos,, é de responsabilidade das empresas de ônibus ter dinheiro suficiente para fornecer o troco aos passageiros. Lei Federal 8078/1990) classifica como prática abusiva “recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, Ainda,já que a empresa grande,já que a empresa quer impor limites entrem na justiça para ganhar esse dinheiro ,pois até o momento poderia pagar até com mil reais!más o fato do meu constragimento nem é tanto pelo dinheiro,más pelo tom de voz do motorista e fechar a porta na minha cara e dizer ironicamente faz o que quiser procure seus direitos!