Acusação de roubo no trabalho sem provas concretas só suposições
Quero saber como fazer quando um pessoa e acusada de roubo na empresa que trabalha a 6 meses, só que o empregador não tem provas concretas tem suposições que foi a pessoa sem prova, ele diz que foi a pessoa com todas as letras que roubou coisas insignificantes. E diz que a pessoa forjou pra outra pra ser acusada pelo simples fato da pessoa ser muito calada e quieta e nunca ter respondida pra ele. Ele mandou a pessoa embora só que não pegar o aviso prévio é já vai fazer 10 dias isso, ele me disse que ele é ladrão mas não tem provas concretas só tem 4 funcionários que também trabalham pra ele com testemunha que é a pessoa roubou mesmo.
Mônica de Brasília/DF. Aqui é o Adv. Jorge Amâncio Ribeiro, de Recife/PE; Quero dizer para você que a pessoa ofendida de ter roubado alguma coisa no ambiente de trabalho, deve levar o caso para a Justiça do Trabalho e pedir o pagamento de todas as verbas rescisórias e acrescentar neste pedido, uma Indenização por Perdas e Danos Morais e Materiais, o valor da Indenização deverá ser verificado pelo Advogado que essa pessoa contratar, porque terá que ser levado em conta, a umilhação que passou na frente dos outros colegas de trabalho, o prejuízo de ter ficado sem empregro, e outos prejuízos mais que vieram coma perda do emprego pelo acusação de roubo. A Indenização é funadamentada na Lei Nº 10.406, de 10-01-2002, artigo 927 (186 e 187), do novo Código Civil Brasileiro e as verbas Rescisórias, com base no artigo 3, artigo 29 e 477 e outros artigos da Consolidação da Leida do Trabalho - C.L.T. Saudações, epero ter lhe ajudado, Dr. Jorge Amâncio, Recife, 20/08/2008, às 17:41 horas - OAB/PE; 13.341-D.
Fui mandada embora da loja onde trabalhava a tres meses sem justa causa. Meu patrao nao assinou minha carteira e nao quer me pagar. Falei para ele que iria procurar meus direitos. Agora ele esta me acusando de ter roubado dinheiro de promissorias de clientes que pagaram. E eu nao fiz isso o que devo fazer
minha colega trabalha em um comércio no setor do caixa na hora do fechamento o patrao falou que estava faltando dinheiro no valor de R$ 12,00 e insinua que a funcionária pegou, a funcionaria tem justificativa da falta do dinheiro,o patrao sem escutar explicaçoes faz um vale pra ela pagar o furo , e fica insinuando sobre o dinheiro.. demite a funcionária e fala pra ela levar a carteira do trabalho para dar baixa após 10 dias ,e mais tarde quer que ela volte a trabalhar de novo??! o que fazer?
Olá pessoal,
Aconteceu uma situação com meu pai bastante desagradável, ele trabalha 6 horas por dia, a função eu não sei mais o que é, porém na carteira tem como setor de Manutenção, acho o seguinte ele tem 18 anos de empresa e o motivo de estarem fazer isso tudo é quererem que ele peça demissão, para a empresa não pagar as despesas, o mesmo se ausentou da empresa por 15 minutos, não sei se ele tem direito por trabalhar 6 horas por dia, e quando o mesmo voltou o presidente da empresa tinha assinado uma advertência e suspendido ele por abandono da empresa sem autorização, e no mesmo tempo da ausência desapareceu um computador, no meu pouco entendimento a acusação seria que ele roubou o computador, em 18 anos de empresa o mesmo possui advertências por chegar atrasado, motivos esses que são pífios e são nos últimos anos com direção de novos presidentes, sem alternativas o mesmo assinou a carta de advertência e suspensão, eu fiquei indignado com a situação e gostaria de levar isso a frente, o que posso fazer, conto com o apoio de vocês, obrigado.
Bom Dia Dr Jorge estou passando pelo um caso parecido. Onde eu estava atendendo o caixa e estava sobrando direito e peguei o dinheiro e coloquei em outro caixa que estava faltando so que no outro caixa a câmera nao estava funcionando eo dono da loja me acusou de roubo pelo o dinheiro que peguei do caixa mais mesmo assim peguei dinheiro do meu bolso e reembolsei ele pois eu nao tinha necessidade de roubar e no mesmo dia ja que ele achou que fui eu que roubei ele me acusou de um roubo de um mês atraz na loja mais ele nao tem nenhuma prova contra mim e fez eu pedir minhas contas se nao ia chamar a policia e eia me mandar preso pelo o dinheiro que coloquei em outro caixa ai ele fez eu assinar o recibos de possíveis roubos na loja que foram descontado da minha rescisão mais como ele pode me acusar de uma coisa sem prova me coagir numa sala sem câmera e eles me chantageando ai tive que pedir minhas contas ara nao ir por justa causa, e sendo que o dono da empresa mandou uma mensagem para meus amigos dizendo todo o ocorrido e me difamando como ladrão e mandando eles terem cuidado comigo oque devo fazer
Como ele soube que houve diferença nos caixas???? Caixa se faz sangria, se fecha o caixa e se reconta o dinheiro, as entradas e as saidas. Não se trata só da câmera ver tirando dinheiro e a outra não mostrar colocando. Se isso de fato aconteceu a sangria iria demonstrar a movimentação que vc fez.
E como vc sabia que um caixa estava "sobrando" dinheiro??? Sobrou porque??? Alguém errou a conta e reteve indevidamente dinheiro do cliente?? Então tinha de deixar a mão para devolver a este cliente quando ele percebesse o erro que cometeram com o troco dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se vc sabia que vc não ficou com dinheiro de ninguém não havia porque assinar nada, agora já era, vc não tem como provar que não fez o que lhe acusam de ter feito.
bom dia gostaria de orientação,tem duas meninas no meu trabalho que não simpatiza comigo, no meu trabalho tem hora do cafe que 5 minutos não tem como tira posição e contar o dinheiro, e uma vai cobrindo outro.no dia 15 o caixa preferencial nao pode ficar fechado uma menina cobre outra para ir no banheiro, nesse dia fui cobrir menina e logo em seguida chegou menina tesouraria recolheu dinheiro, e oura menina voltou,no outro dia no caixa de menina faltou 500,00 .ninguém sabe da aonde qué é. como essa duas meninas que nao gosta muito de mim sai inventado que roubei, eu não fiz isso, as pessoas me olhão estranho agora. o que de vo fazer
Boa tarde,
Há um mês, a gerente de onde trabalho saiu de licença médica e aproveitou para levantar suspeita a proprietária da empresa de que eu estava roubando. Não tenho provas concretas mas desconfio porque ela perguntava para coordenadora se a fulana (proprietária ) tinha me ligado. E depois disso a proprietária começou a pedir os relatórios para saber que até então ela nunca pedia. E acabei falando o que se passava na verdade que quem pegava o dinheiro é a gerente para pagar suas dívidas, estacionamento de onde trabalhamos e gasolina para trabalhar. E via e depois comecei a controlar o dinheiro para ter a certeza e constatou. O meu erro, foi não ter documentado e por ficar com medo do que a gerente seria capaz de fazer para eu perder o emprego. Ainda estou na empresa e a gerente ainda não voltou de licença mas monitora tudo pela loja, através de informações da coordenadora. Tudo isso começou porque eu neguei em fazer um serviço que não competia com meu cargo. Aí começou o inferno. O que devo fazer ? Daqui por diante quando ela retornar, sei que fará minha vida profissional um inferno para eu pedir a conta?
Eu acho que estou sendo vitima de roubo no ambiente de trabalho fui mandada embora sem renovar o meu contrato em uma firma.logo foi chamada outro para o meu lugar. Colloquei curriculo em uma empresa que estava colocando. Pessoas p. trabalhar minhas colegas ficou e eu não fiquei depois chamou mas colegas minhas. no ambiente do trsnalho as colegas fica tirando ascoisas de perto de mim, eu nem levo mas bolsa para o trabalho.o que devo fazet
.
Bom dia vou relatar em detalhes pra vc me orientar... Meu marido trabalha em uma empresa como terceirirado, e um ontem foi comprar um lanche na lanchonete da empresa,e pediu pra moça um salgado e um refrigerante, a mesma que estava no celular e com preguiça de trabalhar,o tratou com desprezo,ele vendo que o refrigerante estava quente falou que não queria mais e sem abrir a lata devolveum e pediu o dinteiro de volta. Atarde ele foi chamado pelo suprevisor da empresa direta,falando que a moça tinha falado que ele roubou a lata de refrigerante .e que o pessoal da empresa estavamas querendo bani lo de entrar em qualquer paregião da empresa No dia seguinte ele foi trabalhar e o comunicaram que ele estava suspenso por 7 dias...Isso sem ouviu o lado dele,sem comunicar a empresa tercerizada,sem olhar a fatura do cartão que ele tinha realmente pago e não furtado. Oque podemos fazer nesta situação. ..
Boa noite Sou cuidadora psiquiátrica trabalho numa casa com.8 pacientes hoje sou ferista a casa tem uma equipe de 4 cuidadores fixos eu por ser ferista não tenho acesso às finanças da casa mas essa semana sumiu uma quantia em dinheiro e foi feito um B.O e me chamaram pra depor e os outros cuidadores estão desconfiadas de mim por não ser da equipe, todos eles tem chaves das gavetas menos eu. Como devo proceder nesse caso.