Estou passando por uma situação delicada e já pesquisei vários sites e não encontrei nada. Meu caso:

Fiz uma compra em um site de um jogo de lençol, uma colcha e 3 capas de travesseiro, todos de uma mesma estampa. recebi os produto e percebi que 2 capas estavam com a estampa trocada. Na nota fiscal está descrito como se fosse a estampa certa, mas mandaram errado. entrei em contato e pediram para enviar o produto que eles efetuariam a troca. 'pós 15 dias me responderam que não havia mais aquela estampa no estoque. então expliquei que aqueles produtos faziam parte de um conjunto numa compra única e que ou queria tudo da mesma estampa ou devolveria todos os produtos. então, ficou decidido por devolver todos os produtos, só que nessa já se passaram quase um mês e não tenho mais a embalagem dos produtos que ainda estão comigo e a empresa de comércio eletrônico não quer efetuar a devolução, apesar dos produtos nunca terem sido utilizados.

Minhas perguntas são:

1 - a empresa pode fazer isso??

2 - a embalagem é o produto??? ou o lençol, etc, e que constitui o produto... afinal não comprei a embalagem, comrpei o produto e a embalagem é o meio de acondicionamento para a venda.

por favor, enviem comentários... é meio urgente... meu email é [email protected]

Respostas

    ?

    Liliana Soares Martins Sexta, 01 de fevereiro de 2002, 19h26min

    Oi, Juliana

    De acordo com o Código de Dfesa do Consumidor, você teria sete dias para efetuar a devolução, caso não gostasse do produto adquirido, independe de haver vícios ou não. Se vc fez dentro deste prazo, seu direito está garantido, porque houve a formalização da reclamação. No entanto, decorrido tal lapso temporal, o fornecedor não terá qualquer obrigaçào na devolução, a menos que haja vício não causado pelo consumidor, que nào é o caso.

    Aconselho vc a procurar o DECON de sua cidade, caso vc tenha respeitado os sete dias de devoluçào da mercadoria. Do contrário, nada resta a fazer.

    Solidariamente a vc, também comprei um produto (bem cao, por sinal) e o fornecedor nào está querendo efetuar a devoluçào ou a troca, porque o produto apresenta vício. Se quer outro conselho, escolha melhor as empresas com quem contrata, ainda mais se está tratando com elas a distância.

    Abraço e boa sorte.
    Liliana