Contrato de Financiamento

Há 24 anos ·
Link

Uma pessoa celebrou um contrato de financiamento com uma instituição financeira para a compra do carro.Depois de estar totalmente quitado o contrato, não liberaram o Termo de Liberação, alegando que,a contratante deveria pagar as despesas de cartório devido a notificações realizadas e a juros menores.Só que pagamos os valores colocados pela instituição financeira.Diante disso, eles podem impedir a liberação do Termo de Liberação? Qual é o fundamento jurídico?

1 Resposta
Ruberval José Ribeiro
Advertido
Há 24 anos ·
Link

Olá ! Não podem impedir a liberação... Pelo que pude entender de sua explicação estão querendo fazer justiça com as próprias mãos (exercício arbitrário das próprias razões - art. 345 CP). Vá ao Judiciário e exija a entrega do termo (obrigação de fazer - inclusive com imposição de multa diária). A empresa deve buscar os meios jurídicos legais para obter eventuais valores remanescentes que entenda devido, ainda mais quando se tem a quitação do termo contratual.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos