Boa tarde! Minha prima não tem um lote em um condomínio fechado, estava pagando o condomínio em dia, só que ele aumentou muito, mais de 100%, agora ela não está conseguindo pagar, pois se ela paga o condomínio, o dinheiro não dá para pagar a prestação do lote, ou seja, a prestação do lote está em dia. A assessoria de cobrança está ligando para ela direto, para cobrar, mas ela não tem condições de pagar, pois é juro em cima de juro, honorários, etc, subiu mais ainda, agora estão dizendo que vão executar ela. Se executar será que o juiz parcela a dívida, ou negocia?

Respostas

    ?

    Maria Aparecida Sexta, 22 de agosto de 2008, 13h34min

    Corrigindo: ela tem um lote em um condomínio fechado

    T

    Tamires_1 Sexta, 22 de agosto de 2008, 13h49min

    Quanto a combrança de juro sob juro,tem que ler o estatuto do condomínio para saber se a cobrnaça está correta,
    quanto aos honorários, só podem ser cobrados se houver alguma cobrança judicial, caso contrário, não são devidos.
    Se for ao judiciário, com certeza a dívida poderá ser parcelada.

    T

    Tamires_1 Sexta, 22 de agosto de 2008, 13h50min

    Mas ela já tentou o parcelamento junto ao condomínio?, seria melhor se ela conseguisse parcelar a dívida sem envolvimento do judiciário.