No caso já tenho os 18 anos, e este fato faz com que minha Mãe queira sempre me explusar de casa, ou como ela está dizendo agora : " vou sair dessa casa(moramos de aluguel) e vc que se vire ". Minha dúvida é , se caso ela me deixe, e com certeza não terei cm me sustentar, pois recebo pouco por mês. A justiça teria como me abrigar em algum lugar ? Ou eu seria obrigada a ir morar com minha família da parte de pai ? Sendo que não tenho contato com nenhum deles.

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 08 de janeiro de 2020, 13h52min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Sendo maior de idade, cabe a você prover o próprio sustento.

    Não há obrigação alguma de quaisquer parentes seus (mãe, pai, tios etc.) te acolherem e darem abrigo. A justiça não abrigará você em lugar algum.

    No muito o que poderá fazer é procurar um albergue para passar as noites.

    Busque nessa situação uma oportunidade de melhorar a sua vida. Faça cursos (há vários de graça), busque outras atividades para ter uma renda complementar.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quarta, 08 de janeiro de 2020, 12h46min

    Infelizmente com 18 anos a opção de manter vc em casa e decisão da sua mãe.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de janeiro de 2020, 10h28min

    Obrigado a todos que responderam, entt darei meu jeito por aqui.

    P

    pensador Quinta, 09 de janeiro de 2020, 10h43min

    Apenas acrescentando, caso a situação seja urgente e plenamente justificável (e transitória), poderá em juízo solicitar alimentos aos seus genitores, tanto pai como mãe.
    Saudações,

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de janeiro de 2020, 10h58min

    Não é tão urgente, tenho cm ficar na casa de alguém por um tmp até conseguir um emprego sustentável, e boum eu prefiro me virar solo msm, muitas gracias á todos ♥