Marcos Araújo Sábado, 01 de março de 2003, 20h37min

    O SFH possui contratos variados. Para saber se o saldo devedor de seu financiamento está correto, você deveria providenciar uma perícia contábil em seu contrato. Você pode conseguir indicação de profissionais habilitados a fazer esta pericia procurando a associação de peritos judiciais de sua cidade (caso não consiga, vá à Justiça Federal que eles tem relação de peritos).

    Vários mutuarios tem obtido êxito nas ações revisionais de contrato do SFH. O argumento mais forte é que os bancos não respeitam o plano de equivalencia salarial (vai depender do seu contrato). O entendimento predominante no STJ é que o PES deve ser respeitado tanto para o reajuste das prestações como para reajuste do saldo devedor.

    As chances de êxito em uma ação revisional são bem razoáveis.

    A princípio seriam estas as informações que posso passar, caso tenha interesse entre em contato por e-mail para que eu possa dar algumas dicas para solução específica do seu problema.

    Atenciosamente,

    Marcos Araújo