Meu filho tem 9 anos e vive com a mãe dele. Ela é uma boa mãe. Porém, depois que conheceu, hj seu namorado, está pessoa, a mesma mudou. Passou até atitudes egoistas como colocar a vida conjugal dela em primeiro lugar. A pessoa já não é bem vista perante a sociedade local.

Meu filho relata que quando o casal briga, a mãe dele ficar mais violenta com ele, fisicamente e psicologicamente.

Meu filho relata não gostar dele, mas o aceita para a mãe dele ficar calma com ele. O namorado dela em uma ocasião o chamou a atenção devido a um acidente com meu filho de bicicleta que quase arranhou o carro dele, mostrando para ele que seus bens materiais eram mais importante que a integridade física dele. Porém no momento do ato a mãe dele não estava por perto.

De uns tempo para cá, meu filho começou a mudar o comportamento, entrando em sites adultos e tirando fotos íntimas, tai conteúdos que achei em seu celular, o qual ele tem para manter contato comigo. Pois a mãe, que passar 26 dias do mês com ele, não faz este controle. E já havia falado do ocorrido entre meu filho e namorado dela.

Questionei o mesmo sobre suas condutas e o mesmo relatou que teria visto os conteúdos no celular da mãe em trocas de msg por app com o namorado, e disse que não relatou sobre o acidente, pois já sabia que a amar não iria acreditar e poderia brigar com ele.

Levei a questão a mãe e a mesma coloca a situação como se fosse mentira do meu filho.

E fazendo um levantamento mais detalhado, a mesma está deixando ele na casa de amigas e da mãe para poder sair escondida com o namorado.

Meu filho relata está se alimentando na casa da avó por que em casa não tem comida.

Ele demonstra claramente a todos, inclusive para a família dela, a vontade ir morar comigo.

O que devo fazer?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 16 de janeiro de 2020, 18h12min

    Se acha que seu filho corre riscos de qualquer espécie junto à mãe, leve a questão à justiça, e requeira a guarda dele.

    F

    fauve Quinta, 16 de janeiro de 2020, 18h36min

    Por enquanto eu não vejo motivo cabal para a mãe perder a guarda. Quem sabe você consiga estudo psicossocial da criança? Só tentando, ok?

    Junior Dox

    Junior Dox Sábado, 18 de janeiro de 2020, 22h59min

    O que seria um “estudo psicossocial”?