Recebi em meu aplicativo bancário uma mensagem de débito cadastrado no meu CPF. Quando consultei apareceu um boleto da Caixa econômica Federal com vencimento dia 20 o valor está zerado. Quando entrei em contato com o banco eles falaram que trata-se de um cartão que foi mandado automaticamente, mas que deveria estar bloqueado. Nesse caso está desbloqueado, o detalhe é que nunca solicitei, nem recebi cartão de crédito da caixa. Fui no banco e solicitei cancelamento pois havia cobrança atrasada de anuidade inclusive. Mas já fazem 2 meses e ainda aparece débito no meu cpf por exemplo 20 de janeiro próxima fatura. Neste caso posso entrar com uma ação contra o banco? Não faço ideia de onde está ou se alguém pode estar com esse cartão.

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 17 de janeiro de 2020, 10h51min

    Abra uma reclamação na ouvidoria da Caixa. Se não surtir efeito, pegue o protocolo e abra outra no Banco Central.