Uma criança cujos pais não autorizam uso da imagem no contrato da escola , a mesma pode ser excluída das atividades que contém uso de imagem de outras crianças? Me disseram que se eu não autorizar meu filho será excluído dessas atividades ,vão tirar ele do ambiente que terão imagem.

Respostas

    I

    ISS// Sexta, 17 de janeiro de 2020, 14h34min

    Sim será pois a imagem do seu filho no meio da atividade com outros impede a divulgação ou vc quer que a escola borre a imagem do seu filho, te pergunto exibir a imagem do seu filho é tao prejudicial a ele? Ou a imagem borrada é menos constrangedora? Ou ele nao participar das atividades?

    H

    Hen_BH Sexta, 17 de janeiro de 2020, 14h40min Editado

    Mas é claro que podem!

    Se a atividade a ser realizada será filmada/fotografada, e os pais se recusam a permitir o uso da imagem de seu filho, obviamente essa atividade prosseguirá normalmente com aqueles cujas autorizações foram dadas.

    O que não pode ocorrer é simplesmente suspender a atividade porque alguns pais se recusaram a filmagem de seus filhos. Aparece quem quer. Fica de fora quem não quer.

    Obviamente se estamos falando de atividades cuja participação não seja obrigatória dentro da grade escolar.

    F

    fauve Sexta, 17 de janeiro de 2020, 14h44min

    Rafaela repense sua atitude. Seu filho vai ficar fora de tudo. A escola nem tem como impedir que os pais filmem atividades com seus celulares. A única forma que garantir que seu filho não será filmado é deixando-o isolado do lugar onde a atividade acontece.