Bom dia. Tenho algumas dúvidas sobre AUTÔNOMO. Sou cabeleireira, tenho contrato MEI como autônoma, e um contrato de cabeleireira na empresa na qual estou, como autônoma. E acontece as seguintes situações na qual eu não acho que estão corretas. O marido da dona do salão no qual eu trabalho trata os profissionais super mal, é arrogante, estúpido, e mal educado, não tem ética nem profissionalismo, chama a atenção dos profissionais na frente de clientes e tudo mais, mas isso não é a questão na qual vim tirar minhas dúvidas. Ele quer que nós cumpra horário, quer que nós esteja aqui as 09:00 da manhã, e saia somente as 19:00 diz que todos tem que cumprir horário, as manicure ele exige que tenha somente 30min de almoço, nós cabeleireiras é a mesma coisa. Eu alguns dias quando não tenho horário na agenda e já atendi (ou como aconteceu na sexta feira, que não atendi ninguém) eu saí mais cedo, pois até onde eu sei eu não tenho obrigação de sair no horário já que sou autônoma. Bom, hoje ele me chamou em uma sala, e como sempre ele tenta nos intimidar, dizendo que todos tem que cumprir o horário (mas nem todos cumprem) que é das 09h as 19h , e disse que se eu continuasse saindo cedo, ele não iria me querer na empresa mais. Quero ter a certeza de que isso procede, eu sendo autônoma, tendo contrato MEI de autônomo, eu devo obrigatoriamente cumprir horário. ?????

Respostas

    Everton Neves Da Silva

    Everton Neves Da Silva Sábado, 18 de janeiro de 2020, 12h10min

    isso ai é pra burlar as leis trabalhistas e me parece que mesmo assim quando você sair da empresa vai ganhar tudo que tem direito, Os requisitos são a pessoalidade, a habitualidade, a onerosidade e principalmente a subordinação. Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante remuneração.