Bom dia Meu nome é Elisangela tenho 2 filhos ...um de 16 anos que trabalha e 1 menina de 13 o pai paga pensao quando quer ...ja fizemos varios acordos verbal ...ele constituiu nova familia ...e nao atende ligacoes ...fica muito tempo sem falar com as criancas tanto que as criancas nao querem mais contato.. Recentemente tentei novamente acordo verbal sem sucesso ...sempre qndo quer deposita o valor 300 reais...gostaria de saber..como proceder porq ficou sabendo que iria entrar judicialmente e depositou 300 depois de anos sem nada. As criancas tem plano de saude da empresa que ele trabalha. As criancas tem direito a pensão e nao visita lo?! Pois eles tentaram varias vezes contaro e foram ignorados. Meu filho passou por cirurgia ele nao ligou ...minha filha teve problemas de saude e nao atendeu nenhuma vez que tentei. Agora entrou em contato pelo zap pra falar desse deposito e alegou que ira depositar todos os meses...esse valor nao paga as medicações que preciso comprar ...como proceder?

Respostas

    Everton Neves Da Silva

    Everton Neves Da Silva Sábado, 18 de janeiro de 2020, 12h04min

    bom dia Elisangela
    primeiro é bom salientar que visitação e pensão são duas coisas distintas, você deve procurar um advogado ou defensor publico quanto antes para ajuizar uma ação de alimentos pois é um direito dos seus filhos, quanto a visitação pode ser regulada por regulamentação de visitas outra ação, pois ainda que o juiz venha fixar um valor de R$ 300,00 ele não poderá deixar de pagar nenhum mês ou poderá ir preso uma medida que da certo esqueça acordo verbal perda de tempo

    ?

    Desconhecido Sábado, 18 de janeiro de 2020, 12h09min

    Ok! Obrigado pela resposta... minha preocupação maior é o bem estar das criancas ...se ele nem pagasse a pensao mas desse a atenção que eles necessitam tudo bem... agora meus filhos ja estao grande e sabem o que querem ...queria apenas que fosse respeitado a vontade deles ...porque quando eles precisou nao teve o afeto ...na verdade teve rejeição...vou seguir sua orientação...
    Mas eles sao assegurados caso nao queira esse contato com o mesmo?!