Fui a um hospital público pra fazer exames dentro do horário de exames chegando lá uma enfermeira chefe se negarou a fazer o exame dizendo que nao estava mais no horário sendo que eu estava filmando ai a enfermeira disse que eu nao poderia filmala que iria me processar fui ate a direçao e chegando lá fiquei sabendo que eu estava completamente dentro do horario de exames ainda, ai no caso a enfermeira que se negou a fazer o exame pode me processar ou eu posso a processar por negar o atendimento? E outra dúvida funcionário público seja ele (policial, médico, enfermeiro, agentes de prefeituras em locais publicos exemp. Hospital público, delegacia, ruas públicas) eu posso filmalos mesmo sem eles permitirem???

Respostas

    M

    MTB Recursos de Multas Domingo, 19 de janeiro de 2020, 10h10min

    Funcionário público não tem direito de imagem. Processar você por apenas filma-la, não vai dar em nada. A questão é o que você irá fazer com a filmagem. Se usar o vídeo para denegrir a imagem da pessoa ou da instituição, poderá ser condenado em uma ação judicial.
    Em relação ao exame, se estava dentro do horário e acha que foi prejudicado, pode estar abrindo uma reclamação na ouvidoria.