Eu gostaria de saber se uma loja pode cobrar de um cliente juros de 9% ao mês, caso este fique inadimplente, pelo que sei, pode-se cobrar 1% ao mês. Onde posso buscar fundamentação legal. Se no caso de um cheque prescrito, eu posso entrar com uma ação de cobrança e nessa ação já especificar os juros do valor do cheque desde do momento da apresentação do cheque, ou será calculado esse juros após a citação! Agradeço muito quem puder me dar explicação.

Respostas

    ?

    Zelinda Sexta, 27 de setembro de 2002, 13h48min

    A empresa, não sendo esta Bancos nem Finaciadoras, só poderá cobrar 1% de juros e 2% de multa