A prefeitura move uma ação cobrando o IPTU de 2006 a 2009 que o morador antigo ( Um primo meu )não pagou, sendo que a partir de 2010 retornei para o imóvel e venho pagando rigorosamente em dia. Gostaria de saber se corro o risco de perder o imóvel pois só fiquei sabendo desta dívida agora e só tenho este imóvel para viver.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 21 de janeiro de 2020, 22h15min Editado

    O risco existe.

    A dívida recai sobre o imóvel, pouco importando quem se encontrava nele quando ela foi gerada.

    Ele pode ser penhorado e levado a leilão se não houver o pagamento.