Bom dia sou Renata .fiz umas compras pela internet mas não recebi .daí entrei em contato com a empresa q eu teria feito as compras eles me passaram que já teriam me entregado as encomendas .mas na realidade eu não tinha recebido nada .daí me mandaram um documento de entrega a serca de 19dias atrás com uma assinatura que não é a minha mas tentaram assinar como se fosse eu q teria recebido como devo prosseguir .pois pelo pouco que eu sei assinar nome de outras pessoa com CPF é falsidade ideológica.aguardo retorno.

Respostas

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Quarta, 22 de janeiro de 2020, 9h18min

    Verifique o endereço da entrega, de qualquer forma o vendedor tem que ressarcir você

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de janeiro de 2020, 9h37min

    Sim mas o que eu me refiro é na minha assinatura num papel que eu nunca assinei a assinatura não é minha a letra.isso não dá processo

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de janeiro de 2020, 9h37min

    Falsidade ideológica

    I

    ISS// Quarta, 22 de janeiro de 2020, 10h45min

    E vc vai provar quem falsificou?

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de janeiro de 2020, 11h11min

    Ué não é só colocar minha assinatura contra a que está assinada no documento

    I

    ISS// Quarta, 22 de janeiro de 2020, 11h31min

    A pergunta é quem assinou em seu lugar? Pq se nao identificar nao ha como indiciar ninguém. Colocar lado a lado as assinaturas nao prova quem falsificou, in tese poderia ser vc mesma a falsificar e ai seria necessari exame grafotecnico entre possiveis suspeitos para identificar a autoria

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de janeiro de 2020, 18h38min

    Hum obrigada então .mas o vou ver o que a empresa me responde sobre a encomenda

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Quarta, 22 de janeiro de 2020, 22h04min

    se não foi você , procure ver quem assinou , algum parente que mora em sua casa , sua mãe , irmão etc... mas se ao ler a assinatura , verificar que quem assinou não foi ninguém que poderia ter assinado da sua família .....
    cabe ajuizar uma ação , requerendo exame grafotécnico , para provar que não foi ti , e ainda , ninguém que poderia ter assinado em sua casa esse recebimento , digo isso ,pois estou cansado de receber produtos de parentes em ninha casa , e ,mesmo assim aceitam , depois que eu mostro a minha identidade....então que assinou por voçe , voce vai saber , e tirar está dúvida....se não foi parente ou alguém conhecido próximo que frequenta sua casa , busque seus direitos , para receber indenização por danos materiais e morais....caso não tenha condições econômicas para suportar as custas de uma ação e de perícia , peça a gratuidade de justiça ,juntando uma declaração de hipossuficiente , e os últimos anos sem recolher impostos de rendas , pelo site da receita federal ....e ainda se estiver trabalhando , algum comprovante de que recebe pouco. att adv marcos fernandes caso venha ajuizar a ação ,alerta nã oentre em juizados especiais e sim na justiça comum , pois não cabe perícia nos juizados ,e com isso vai perder seu tempo , o processo será extinto sem resolução do mérito.