Adquiri um aparelho de telefone celular ericsson T18, este aparelho apresenta um vicio, e posteriormente um defeito, ou seja ele apresenta um travamento em sua memoria e com o passar do tempo o mesmo para de funcionar, entao levei o meu aparelho na assistencia tecnica e o mesmo me informou que o prazo de garantia ja estava prescrito e que realmmente este tipo de aparelho estava com esse problema de fabrica, como outros que ja havia sido trocado pela ericsson, por isso este aparelhelho saiu fora do mercado, em fim eu perdi op direito de restituicao por ter passado o prazo de garantia, gostaria de saber qual procedimento a ser tomado, ja que o problema é do aparelho e nao da minha ultilizacao ou depreciacao.

Respostas

    ?

    Gabriel de Moraes Correia Tomasete Domingo, 17 de novembro de 2002, 4h03min

    Sugiro que procure o Juizado Especial Cível de sua cidade.
    Se o juiz for coerente lhe dará razão (troca por um produto similar ou dinheiro de volta corrigido).

    ?

    Lilian França Ameijeiras Quinta, 05 de dezembro de 2002, 17h36min

    Gostaria de receber o e-mail com a resposta desse caso pq aconteceu o mesmo comigo só que no meu caso há uma peculiaridade eu não aceitei o celular com defeito e fiz uma carta notificando o devlução motivada pelos vicios ocultos existentes e requerendo a resilição do contrato. A carta foi aceita só que continuaram debitando na conta da minha mãe o valor do aparelho e dia 02/12/02 colocaram o nome da minha mãe no Serasa. Por favor me ajudem gstaria de entrar com a inicial mas estou desorientada em como faze-la.
    Obrigada Lilian.
    Lilian
    Tenho outro e-mail tb [email protected]

    ?

    Flavia Segunda, 09 de dezembro de 2002, 10h32min

    Caros colegas
    Voces podem entrar com uma reclamação na ANATEL, a prestadora de serviço sera contactada e tera um prazo maximo de 5 dias para resolverem os seu problemas. Tive um problema similar e consegui trocar o aparelho sem nenhum onus. o problema é que essas prestadoras de serviços moveis nao treinam de forma correta os seus funcionarios para que eles possam dar as informações corretas ao clinete.O site da ANATEL é www.anatel.gov.br. qualquer duvida e mais detalhes do meu caso pode mandar um e-mail para mim que respondo sem problemas.
    Espero ter ajudado voces.
    abraços
    Flavia lemos