Cheque sem fundos - 1ª apresentação

Há 22 anos ·
Link

Um correntista teve seu nome incluído no Serasa pelo seu Banco quando seu cheque foi apresentado pela primeira vez e não tinha fundos. Fiquei sabendo por amigos, que o Banco somente poderia proceder a inscrição no Serasa, se o cheque voltasse pela segunda vez, ou seja, se na reapresentação também não houvesse fundos. Gostaria da ajuda dos colegas no sentido de achar a norma legal que regulamenta isso.

Obrigado.

Leandro

1 Resposta
Flavia Lemos
Advertido
Há 22 anos ·
Link

Caro colega, Realmente o banco so pode incluir o seu nome no SERASA apos o cheque ter sido devolvido pela segunda vez. Existe uma tabela do banco central: quando o cheque é devolvido pela primeira vez, isto é alínea 11.Depois da reapresentação se ele for devolvido novamente, alínea 12, ai é que pode incluir o nome do cliente no serasa, mesmo assim após avisos e prequestionamentos.Nao é assim tao rapido a inclusao. espero ter lhe ajudado Um abraço Flavia

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta