Pai da minha filha ficou preso por 3 anos, não teve contato nenhum com a menina. A mesma tem 4 anos, e obviamente não a reconhece. Ele foi preso por tráfico de drogas, mantive o namoro com ele por em média 4 anos (e não, eu não sabia das coisas que ele era envolvido) Gostaria de saber se desde então a guarda é totalmente minha (faltando só comprova-la judicialmente) já que ele não teve contato com ela. E caso não seja, quais as possibilidades de eu conseguir a guarda total e que as visitas dele sejam acompanhadas. Estou me formando em medicina, e a outra dúvida seria se posso me mudar com a menina sem ser acusada de alienação parental

Respostas

    L

    Luciana Moreira Segunda, 17 de fevereiro de 2020, 10h09min

    Vc já deu entrada na guarda dela na justiça? Não existe guarda total, o mais próximo disso é guarda unilateral. Mas mesmo assim o pai ainda teria direito a visitas, vc pode pedir as visitas assistidas, o juiz determina se é cabivel.

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de março de 2020, 2h18min

    Não dei entrada, receio de causar mais conflitos e acabar que eu consiga a guarda unilateral e ele consiga reverter para a compartilhada. Ele pegou 5 anos e alguns meses, seria possível eu conseguir a guarda após a saída dele? Para ver como seria o convívio. Ou seria melhor entrar com o pedido ele ainda estando lá?
    Sei que ele tem os direitos dele, e sei que ele não faria nenhum mal a ela, mas receio tbm dele poder ter feito alguma inimizade e trazer risco para minha filha