Recebo uma pensão do INSS que é do meu filho de 15 anos. Porém, a familia do pai dele acha que essa grande fortuna-1 salario minimo- tem que ser gasta só com ele-escola de uns 300 a 400 reais,um plano de saúde, um curso. Tenho outros filhos de 1 ano e um de 7 anos,nao trabalho,meu marido foi demitido mês passado. Tirei ele da escola particular pois já não tinha mais condições e os avos dele me ameaçaram de me denunciar em na delegacia! Como devo proceder? Grata

Respostas

    G

    Geovana Araújo 51808/PE Quarta, 19 de fevereiro de 2020, 1h47min

    Olá, tudo bem?
    Sinto em te dizer, mas é verdade. A pensão alimentícia é um valor pago a uma pessoa (seu filho, sim, exclusivamente a ele) para o suprimento de suas necessidades básicas de sobrevivência e manutenção. Apesar da palavra "alimentos", o valor não somente se limita a alimentação propriamente dita, devendo abranger também os custos com a moradia, vestuário, educação, saúde, e entre outros.

    No mais, caso a senhora continue desviando tais finalidades da pensão (não usando o dinheiro em prol do seu filho de 15 anos), o pai deste pode ingressar com uma revisional de alimentos, podendo reduzir o valor ou, ingressando com uma ação de prestação de contas contra a senhora.

    A revisional de alimentos poderá pleitear a redução da porcentagem do salário (valor da pensão) e fixar outros compromissos.

    Lembre-se que caso o pai decida ingressar com a ação, o juiz decidirá o que é melhor para o menor, e não para os seus pais.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de fevereiro de 2020, 8h57min

    A pensão é por morte do INSS,como que pode haver uma revisão?

    I

    ISS// Sábado, 22 de fevereiro de 2020, 22h02min

    Pois é pior...como é que o cidadao morto vai fazer essa revisao? Chico xavier morreu, João de deus ta preso...