Zelinda Quinta, 26 de dezembro de 2002, 14h46min

    Recorra o quanto antes...pois segundo o artigo 49 do CDC,vc tem 7 dias para desistir. Você tem direito à restituição da quantia paga, desde que esteja dentro deste prazo.

    ?

    Gabriel de Moraes Correia Tomasete Sexta, 27 de dezembro de 2002, 1h30min

    O Código de Defesa do Consumidor garante, nos casos de compras efetuadas fora do estabelecimento comercial (vendas em domicílio, tele-marketing, reembolso postal, Internet), o prazo de arrependimento, o qual consiste na faculdade que o consumidor possui em devolver a mercadoria ou cancelar o serviço em até 7 dias.

    Para efetivar a desistência, deve-se devolver o produto ou mandar cancelar o serviço e avisar por escrito sua vontade de desistir do negócio. É importante documentar a entrega da desistência com data, assinatura do funcionário e carimbo da empresa.

    (art. 49, CDC)

    ?

    marcia elisabeth do rego alves Domingo, 26 de janeiro de 2003, 2h18min

    Re:COMPRA PELA INTERNET
    FIZ UMA COMPRA , COMPREI OURO ,CHEGOU A COM PRA MAS SEM OS 18K ;MEU CARTÃO DE CREDITO , FICOU COMO SE BLOQUEADO POIS FOI A PRAZO; E SO LIBERAM DEPOIS DA CONTA PAGA
    NÃO SEI COMO PROSSEDER ME AJUDEM, SOCORRO
    A COMPRA FOI FEITA NO SHOPTIME, ELES NÃO QUEREM ME ATENDER,
    E EU SO QUERO SOLUCIONAR O CASO DE FORMA CIVILIZADA, TENHO AS NOTAS, ME ADMIRA QUE É UM SITE DA PRIMEIRA PAGINA DA UOL, ISTO NOS LEVA A TER SEGURANÇA QUANTO A CONFIAR; NÃO QUERO PREJUDICAR NINGUEM, MAS EU MEREÇO RESPEITO.
    MARCIA ELIZABETH DO REGO ALVES.PEÇO AJUDA.