Me afastei em 1998, por LER, Foi aberto o CAT, mas depois de 2 anos eu tive meu primeiro filho e foi descoberto o LUPUS. Meu CAT foi anulado pelo INSS, e hoje recebo o auxilio doença (31), já entrei na justiça, mas o períto achou que sou muito nova para pedir aposentadoria por invalidez ( 32 anos). Agora me encaminharam para o CRP, já passei pela primeira perícia, o medico reconheceu a doença, inclusive o problemas nos rins, agora vou passar com uma psicologa. Gostaria de saber se depois do INSS me manter afastada por 10 anos, sem eu nunca mais ter voltado a empresa, eles podem me reabilitar, mesmo sem o meu medico ter me liberado. Continuo com o problema de LER, tenho o LUPUS, e vitiligo ( que apareceu depois do afastamento). Sei que o vitiligo nada tem a ver com afastamento, mas foi uma doença que apareceu logo após ao afastamento. A empresa onde eu trabalhava nem se quer tem atividades na região. Nesse período tive 3 filhos, sendo que do ultimo que hoje está com 1 ano e 3 mêse até agora a empresa não me pagou o auxlio maternidade. Quais seriam meus direitos perante o INSS? Se é que tenho algum!!!

Respostas

    R

    Romario Ferreira Quinta, 11 de agosto de 2016, 12h49min Editado

    Minha esposa descobriu agora em fevereiro q tem lúpus mais ela nunca trabalhou registrado pois éla morava na roca e tem reumatismo mais o problema maior eq ela tem 24 anos e querem por o Dio nela e acho q ela não vai poder engravidar por causa do lúpus oq devo fazer se ela não contribuí e nunca trabalhou registrado oq eu faço as vezes eu pego ela chorando pois ela quer trabalhar pra min ajudar mais não consegue pois nois mora de aluguel e pra piorar o remédio nen sempre tem nas ubs amas tenho que comprar e sai caro pois tem um protetor solar q nao tem no sua e sai 100 reais 300 ml auguem aí me ajuda me dê uma direção no que eu devo fazer