H

    Hen_BH Terça, 10 de março de 2020, 22h15min

    Vocês fizeram contrato? O que ele diz quanto a isso?

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de março de 2020, 8h23min

    Giz apenas contrato de compra e venda mais quem comprou parcelado quer que eu faça também uma procuração

    I

    ISS// Quarta, 11 de março de 2020, 8h29min

    Para que ele quer procuração?

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de março de 2020, 9h21min

    Ela fala que quer a procuração pra ter mais garantias no imóvel mais fico em dúvida se tenho que fazer antes dela terminar de pagar ou só quando El quitar tidas as oarcelas

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de março de 2020, 9h23min

    Por isso queria queria saber o que devo fazer o que é certo?

    M

    Mark Quarta, 11 de março de 2020, 9h24min

    Isso ja tinha que ter sido estabelecido no contrato, a sua obrigação de transferir o imóvel ao final do pagamento. Faça um adendo no contrato com essas cláusulas e não uma procuração.

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de março de 2020, 9h28min

    Entendi fiz um contrato de compra e venda especificando a entrada mais as parcelas sendo pagas e depois que registramos em cartório e lá foi vou querer fazer uma procuração pra ter mais garantias no imóvel Obrigada por me ajudar

    I

    ISS// Quarta, 11 de março de 2020, 10h46min Editado

    Vc quer procuração? Procuração nao lhe da nenhuma garantia. O contrato sim é a garantia pois obriga o vendedor ao final da quitação ser obrigado a transferir a propriedada por meio da escritura. A procuração so tem validade enquanto o outorgante estiver vivo, se ele morrer 5 minutos depois de ter passado a procuração ela perde toda a validade. Nao serve nem para ser usado em emergencia numa pescaria.

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de março de 2020, 10h54min

    Não é eu que quero é a pessoa que comprou meu imóvel. Fiz no cartão contrato de compra e venda ela que está exigindo uma procuração

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de março de 2020, 10h55min

    Só fiz contrato no cartório de compra e venda mais Agir ela também quer uma procuração mais só deu uma entrada e vai parcelas o resto em parcelas fixas

    I

    ISS// Quarta, 11 de março de 2020, 11h06min

    Nao faça. Fique so no contrato.

    M

    Mark Quarta, 11 de março de 2020, 11h13min

    Ja falei. NÃO FAÇA PROCURAÇÃO

    H

    Hen_BH Quarta, 11 de março de 2020, 11h34min

    Se não foi combinada a outorga de procuração, ele pode querer o que quiser.

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de março de 2020, 11h43min

    Obriga por tirar minhas dúvidas avradecida

    I

    ISS// Quarta, 11 de março de 2020, 12h00min

    Olha que legal:
    O cara compra parcelado no cartão...paga duas parcelas...vc passa procuração ele vende para outro, com a procuração pode ate conseguir transferir a propriedade ele recebe, cancela os pagamentos no cartao e ai? Ja viu o tamanho dacdor de cabeca para reaver a propriedade,?

    F

    fauve Quarta, 11 de março de 2020, 14h38min

    Debora o imóvel é seu e está quitado? Se sim o contrato pode ser averbado na matrícula do imóvel e, nas circunstâncias, é a melhor garantia.

    I

    ISS// Quarta, 11 de março de 2020, 15h03min

    Ela é a vendedora.

    F

    fauve Quarta, 11 de março de 2020, 16h27min

    Eu sei que ela é a vendedora. O que eu estou querendo saber é se o imóvel é dela realmente ou ainda está alienado a algum agente financeiro.

    I

    ISS// Quarta, 11 de março de 2020, 16h30min

    Fauve! A procuração para ele não e garantia de nada, alias, é uma nao garantia, ainda mais se o imóvel estiver alienado, ai sim é mais inseguro.

    F

    fauve Quarta, 11 de março de 2020, 18h42min

    Eu sei que não (sou da área). Se o imóvel não está alienado basta que se averbe esse contrato na matricula; nem é caro. Se o imóvel está alienado a averbação (ao menos em São Paulo) não é possível e só resta rezar para ninguém morrer no meio do caminho.