MULTA POR ESTAR PARADA NO PASSEIO EM FRENTE DA MINHA CASA ENQUANTO FUI ABRIR O PORTÃO
Chegando do trabalho parei em frente ao portão da casa, desci e entrei para ligar o portão, pois o mesmo está quebrado, após ligar o portão abri e entrei normalmente. So que nesse intervalo de tempo passou um carro do Detran e multou meu carro por estar estacionado no passeio. Posso entrar com recurso pois o portão está quebrado, sempre chego primeiro do trabalho e não tem quem abra o portão para mim.
Lembrando sempre que o conceito de estacionar é a imobilização do veículo por tempo superior ao necessário para embarque e desembarque de passageiros. Ou seja, por mais que foi uma "parada" rápida, você não estava dentro do veículo, tampouco estava embarcando ou desembarcando passageiros.
Pode parecer que eu esteja tentando "dificultar" sua defesa, mas não! Estou lhe dizendo como as coisas funcionam. Trabalho com processos administrativos e posso te afirmar que muitas vezes o condutor tendo razão ainda recebe o Indeferimento. Portanto, evite de todas as formas entrar no mérito da questão.
Elizama, por mais que entendamos sua indignação, não deve ser essa sua estratégia de defesa. Se você não tem o auto de infração em mãos, solicite no Detran e procure por algum erro formal. É a melhor estratégia. Entrar no mérito (se fez ou não fez) não vai convencer os julgadores.
Conselho de quem trabalha na área de recursos.