Gosraria de saber como fica a situaçao dos inadimplentes com a entrada em vigor do novo cod Civil,no que dis respeito a dividas bancarias advindas de emprestimo.Minha duvida se baseia em saber se o nome do inadimplente sera excluido imediatamente do cadastro do Serara e com isto extingue-se tambem a divida; ou somente havera a exclusao do nome do inadimplente do cadastro sem contudo extinguir a divida com o banco?

Respostas

    ?

    Leonice Terça, 25 de fevereiro de 2003, 16h21min

    A pergunta é generica, mas limito minha observação no seguinte: A) se a divida existe ela é devida, questões pertinentes ao "quantum" devem ser objeto de discussão via açõa judicial pela parte interessada; B) havendo resistência por parte do devedor, com interposição de embargos ou outra medida judicial cabível, é de praxe, hoje, os bancos cancelarem a inscrição no SCPC e SERASA.