Em 1998 foi efetuado um depósito, na CEF de Poços de Caldas-MG, para pagamento de uma fatura de cartão de crédito. Acontece que o nº do cartão foi errado e simplesmente ninguém me dá conta de onde foi parar o dinheiro do depósito.

Em novembro de 2002 enviei um carta para a agência de Poços solicitando o repasse do dinheiro à administradora do cartão, que ainda me cobra pelo débito. Como resposta do banco, tive minha carta devolvida e a informação de que eu deveria ir atrás da administradora. Entrei em contato com esta, mas que também me disse não poder fazer nada.

Fui ao procon que me mandou ajuizar alguma ação.

A pergunta é: qual ação e contra quem.

Agradeceria muito a ajuda de alguém.

Respostas

    ?

    Gabriel de Moraes Correia Tomasete Domingo, 02 de março de 2003, 16h28min

    Em primeiro lugar você deve ter em mãos o comprovante deste depósito para o cartão errado. Caso não tenha como irá provar?
    Se estiver com esse documento em mãos, sugiro que procure um advogado para entrar com a ação cabível.
    Se o valor for inferior à 20 salários mínimos, poderá ir ao Juizado Especial Cível sem advogado.

    ?

    Renata Quinta, 06 de março de 2003, 13h57min

    Gabriel, obrigada por sua atenção.
    Eu tenho o comprovante do depósito, mas gostaria de saber qual ação e contra quem (CEF ou Credicard, ou as duas)?
    Mais uma vez, obrigada.
    Renata