Recebi uma consulta da Telefonica - São Paulo, uma consulta se eu havia solicitado novas linhas. Informei que não e indaguei o por que da pergunta e fui informado que havia sido instaladas 6 linhas em meu nome/cpf e haveria mais 5 solicitações para instalação de novas linhas. Perguntasd:

1 -A telefonica não é obrigada a fazer um contrato e conferir os documentos dos solicitantes?

2- Estão sendo geradas contas em meu nome, que podem gerar inadiplencia, isto pode trazer problemas para mim?

3- Estou providenciando um boletim de ocorrência, muito embora esteja sendo dificultado pela telefonica por não informar os endereços das linhas instalads e solicitadas. Cabe um processo judicial contra a empresa?

Respostas

    J

    José Gilson Rocha Sábado, 22 de março de 2003, 2h09min

    Cabe processo judicial. Mas comece pelo Procon e Anatel. Se não resolvido, ai contrate algum profissional do direito e ingresse em juízo. Vc por ser hipossuficiente econômico em face da empresa telefônica, que normalmente é um conglomerado, pode pleitear a inversão do ônus da prova. MAS NÃO DEIXE DE LUTAR PELO SEU DIREITO!!!

    José Gilson Rocha-adv.